Como obter um feedback do seu cliente ou usuário?

Inicialmente, precisamos esclarecer que usuário e cliente não são necessariamente a mesma coisa. Cliente é um usuário que paga por um produto ou serviço. No Facebook, por exemplo, existem muitos usuários e poucos pagantes em termos proporcionais. Obviamente como atinge muitos usuários acaba tento também muitos clientes.

de qualquer modo é importante interagirmos e conhecermos nossos usarios e clientes. Por isso, no Facebook quando lemos um post, aparecem outros links relacionados para aumentar a nossa experiência com aquele serviço. Ao mesmo tempo, os anunciantes que pagam para divulgarem seus links possuem a ferramentas de análise que permitem identificar a repercussão do seu investimento em publicidade digital.

O objetivo é melhrorar a experiencia e tentar transformar o maior número de usuários em clientes (taxa de conversão) e mantê-los no sistema. Para isso é importante conhecer a sua opinião. Atualmente podemos fazer isso através de serviços de enquete disponibilizados nos próprios blogs, sites ou nídias sociais. Também existem sites expecializados em gerar pesquisas como o Survey Monkey e o Google Forms.

Segue algumas dicas para ajudar a estimular o engajamente e obter informações utéis para pensar seu projeto ou empreendimento.

www.portal-gestao.com/item/7322-como-fazer-para-obter-feedback-dos-seus-clientes.html